domingo, 18 de março de 2018

Seagulls on land (12)


NW[JJ3Y]-Larus fuscus intermedius-Noruega


Devido a outras "prioridades" tenho andado um pouco desligado da observação de gaivotas.
Todavia, nos últimos dias do mês de Fevereiro, tive oportunidade de dedicar uma manhã para registar aquilo que pude observar e, por ter sido um dia muito interessante, venho aqui partilhar o resultado desse trabalho.



















A manhã não começou muito bem na Praia de Matosinhos. No areal descansavam poucas aves e, num minuto, três cães em correria sobre as gaivotas espantaram-nas para dentro do porto e a mim para lá também.
































Apesar destes imponderáveis, acabou por ser uma manhã muito proveitosa pela variedade de espécies observadas e pelo registo de 22 aves anilhadas.































Curioso foi a possibilidade de fotografar 3 aves  (2 inglesas e 1 belga) apenas com anilhas metálicas e ter sido possível ler o código de registo.
















Apresento aqui apenas um individuo por cada Projecto com aves registadas.
Pode obter mais informação destas aves fazendo um "clik" na legenda das fotos. Todavia, essa informação pode ainda não estar actualizada por falta de informação fornecida de Centro de Anilhagem de origem
































Finalmente, uma espécie reconhecida como uma raridade em Portugal,a Larus hyperboreus
Presumo, ser um individuo adulto que é um invernante habitual nesta região e um juvenil que, admito tratar-se do individuo que tem vagueado entre as praias de Angeiras e Matosinhos.






Video - (1:11)

-A observação de espécies reconhecidas como raridades devem ser homologadas pelo Comité Português de Raridades (CPR).

Sem comentários:

Enviar um comentário